O Encontro

    

O ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – ENCC chega a sua décima terceira edição renovada pela perspectiva de reafirmar sua condição de maior evento da classe contábil potiguar e a I Convenção Contábil Potiguar, dentro de um contexto participativo o qual reunirá todas as instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Norte, bem como, o conjunto de entidades representativas de classes, tais como os sindicatos, academia e associações. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC/RN) e Academia Norte-Rio-Grandense de Ciência Contábil (ACADERNCIC), o XIII ENCC aliará debates aos momentos de aprendizados relevantes para profissionais, estudantes e educadores da área contábil e de áreas afins. A cidade do Natal, capital potiguar, região que se destaca por belezas naturais, hospitalidade de sua gente e pelo progresso econômico, sediará o Encontro, que neste ano traz como tema “Contabilidade: Empreendedorismo, Gestão e Transparência”.

    O XIII ENCC acontecerá nos dias 16, 17 e 18.11.2016, no Teatro Riachuelo. As inscrições estão abertas desde o dia 04 de janeiro de 2016 até o dia 18.11.2016. Profissionais da Contabilidade, Professores, Estudantes, demais categorias profissionais e acompanhantes poderão garantir a sua participação no evento se inscrevendo através da página www.crcrn.org.brO objetivo central deste evento é promover a educação continuada e o desenvolvimento profissional da classe contábil e incentivar a produção científica acerca de temas que promovam avanços na ciência e na profissão contábil. Neste contexto, ocorrerão debates acerca das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor Privado, Público, Terceiro Setor, Auditoria, Perícia, Responsabilidade Socioambiental. 

    Além das palestras com grandes nomes da Contabilidade em nosso país, o evento reserva espaço para os fóruns de empresários da contabilidade, empresários mercantil, industrial e serviço, mulher profissional da contabilidade, professores dos Cursos de Ciências Contábeis, alunos de cursos de ciências contábeis, peritos e auditores, momento em que serão realizadas reflexões sobre o Exame de Suficiência, qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Os participantes também terão acesso a Mini-Cursos, aprimoramento com a Receita Federal, Secretaria Estadual de Tributação, Secretaria Municipal de Tributação de Natal e práticas contábeis. Não obstante a realização de todas estas atividades, os estudantes e profissionais ainda poderão participar do Concurso com a apresentação de trabalhos científicos. 

Objetivos

Promover o desenvolvimento profissional da classe contábil e incentivar a produção científica e de debates acerca de temas que promovam avanços da ciência e da profissão contábil.

Objetivos  Específicos
a)    NBC TG 1000 – Normas Brasileiras de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas;
b)    NBC ITG 2002 – Normas Brasileiras de Contabilidade para Entidades sem Finalidade de Lucros;
c)    NBC PP 01 – Normas Brasileiras de Contabilidade Profissional do Perito Contábil;
d)    NBC PA – Normas Brasileiras de Contabilidade Profissional do Auditor Independente;
e)    NBC TSP – Normas Brasileiras de Contabilidade do Serviço Público;
f)    Fóruns – de Empresários, Profissionais, Professores, Mulher, Estudantes;
g)    Promover encontro de Profissionais da Contabilidade aprimorando seus relacionamentos;
h)    Promover encontro de peritos e auditores do RN;
i)    Promover encontro de membros da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis do RN;
j)    Ministrar Mini-Cursos;
k)    Aprimorar relacionamento com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, Secretaria de Tributação do Município;
l)    Apresentação e concurso de trabalhos científicos;

Evento

Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2016
Local: Teatro Riachuelo
Realização: Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC/RN) e Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ACADERNCIC).
Parceiros:  CFC; FBC; ABRACICON, SESCON/RN, SINDCONT/RN, Associação dos Auditores e Peritos do RN, etc.

Apoio: RFB; SET/RN, SEMUT/NATAL; JUCERN; TCE; TCU; SEBRAE/RN; FENACON; FECOMERCIO/RN; Todas as Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte que mantém o curso de Ciências Contábeis.

Carga Horária: 24hs.


Público Alvo

Estimamos receber cerca de 1.500 participantes, entre eles: profissionais da contabilidade, empresários, economistas, administradores, gestores públicos, empresas de assessoramentos, peritos, auditores, professores e estudantes universitários de todas as Instituições superiores do RN e do Brasil.


Maisdata